A gota nua

A história começa sob
a luz fraca de um 
charmoso bar em Feira.
 
A doce garota insinua
seus verdes olhos
em minha direção
e a noite, desfalcada, ganha vida.
 
Tudo nela arde intensamente,
 cardume olfativo de belezas
não me deixar reparar em nada mais
se não em suas curvas e em seu cheiro.

Olhando-a deixo impedido
o tempo de contar
suas habituais horas
e o universo se deita entre nós.
 
Uma gota de meu martini 
resta nua, isolado em minha lingua
sinuosa e apurativa, reflexiva.

Vejo-a partindo em direção a porta
e meu coração acelera, melancólico
de saudade, e cada passo faz soar
o ruidoso salto em minha percepção.

Vejo-a indo embora,
enquanto ancora a bolsa azul
debaixo dos braços
com os pensamentos longe dali.

Não posso fazer nada,
estou acompanhado,
minha namorada me olha,
estanque, talvez consciente,
talvez apurando o estranho silêncio.

Passaram-se doze segundos,
não posso repetí-los.
Ela partiu,
minha dor não.

E então sobra a gota
nua de martini
acidificando o beijo que darei
em outra, minha namorada.

0 comentários: